Apenadas do presídio ganham cuidados de beleza

 Com um desejo de Renovação e de fazer o bem, o prazer em poder ajudar aos outros através do seu trabalho na área da beleza, foi o que motivou a Visagista Edimeia Oliveira a criar o "Projeto Renovação da Beleza". Projeto este voltado ao universo feminino, onde a busca pelo belo, pelo seu olhar interior, pela capacidade de poder transformar a imagem, com a busca pela  personalidade de cada pessoa, e com a necessidade de renovação, da busca pela auto- estima, foi criado tal  projeto.

 O trabalho começou a ser realizado em março de 2016. Em um primeiro momento do projeto, a intenção foi realizar um dia de beleza e transformação dentro do Presídio Estadual de Dom Pedrito, buscando dar uma nova forma de renovação e da busca pela beleza de cada apenada no mês dedicado às mulheres, já que estão privadas de sua liberdade, um pouco de carinho e cuidados sempre são bem vindos, e foi assim que o projeto foi tomando seu caminho, seu novo olhar e confiança, junto quem ajuda a realizar e a quem recebe. O projeto só tornou-se possível pela parceria de colaboradoras profissionais da área da beleza de nossa cidade.

 A necessidade de ajudar, de ser solidária foi o que tornou tudo possível e sem cair no esquecimento. Este mês completando um ano de realizações e tendo muitas adesões de profissionais da área.

Grupo de colaboradores do projeto.
 Com o projeto a idealizadora busca inspirar outras pessoas, outros profissionais para que também realizem trabalhos voluntários, levando um pouco de amor e carinho à cada pessoa, seja onde ela estiver. Assim já receberam novamente o convite para retornarem à casa prisional no mês de maio em comemoração ao Dia das Mães.

 "Não é por que são apenadas que têm que serem esquecidas...já estão pagando pelos seus atos...a nós cabe amenizar um pouco, com nosso trabalho e trazer um pouco de auto-estima,  afinal são mulheres, mães e merecem um carinho."

 Hoje o grupo conta com 4 colaboradoras, são elas; Angélica Pires, Lilian Hair, Maria Cardoso,Vera Lemos.

 A vocês nosso reconhecimento pelo trabalho e desprendimento.

Postar um comentário

0 Comentários