Engenho Coradini e seus diretores entregarão as instalações da UTI à Santa Casa em 31 de março


 As novíssimas instalações, ora em fase de acabamento, da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, estarão sendo entregues à instituição durante ato inaugural marcado para o dia 31 de março, às 19h30min, que acontecerá no salão de atos do Hospital São Luiz.


Waldomir Coradini
 A obra, com investimento estimado em torno de R$ 1 milhão, é uma doação do Engenho Coradini Ltda e de seus diretores, Waldomir, Vandi, Moacir e João Coradini à comunidade pedritense, “(...) em retribuição às oportunidades de crescimento de nossas empresas e ao acolhimento de nossa família nestes 46 anos em que aqui estamos estabelecidos”, sintetiza Waldomir.

 O empreendimento foi idealizado em meados do ano 2015, quando das comemorações dos 60 anos de fundação do Engenho Coradini, oportunidade em que seus diretores entenderam que a construção da área física de uma nova UTI seria o projeto mais apropriado para marcar a efeméride em benefício da comunidade.

 As instalações dispõem de 7 leitos no salão principal, mais 3 leitos em quartos individuais de isolamento, além de 2 banheiros, quarto para médico, sala de descanso para pessoal da enfermagem, salas de espera e outros espaços. A área destinada aos pacientes é equipada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, dotada de 9 redes de suprimentos de serviço, como oxigênio, vácuo, ar comprimido, comunicação interna, exaustão de ar, etc.

 A cerimônia de inauguração deverá ser prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, bem como pelas denominadas Forças Vivas do município, em momento que, certamente, ficará marcado na história como um dos mais importantes em termos de evolução da saúde pública nesta região do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários