Corsan começa a revitalizar reservatórios



 Já chama a atenção o movimento de homens trabalhando na pintura dos reservatórios de água da cidade, as chamadas caixas d'água, como popularmente são conhecidas. Por esse motivo, estivemos conversando com o gerente local da Corsan, Cléber Aurélio Machado, que nos contou que essa ação faz parte de um plano de revitalização da companhia, somado, é claro, a sua competência que nós destacamos como gestor, pois que alguns desses reservatórios não recebem pintura há décadas.

Cléber Aurélio Machado
Gerente da Corsan
 Ocorre que o serviço aí está, trazendo uma melhor aparência a essas estruturas que já fazem parte de nossa paisagem urbana. O trabalho em questão é somente de pintura, caso haja alguma rachadura, por exemplo, será feita uma impermeabilização somente. "Começamos pelos reservatórios da pracinha no bairro Santa Terezinha, que pelo estado em que se encontravam, eram os que mais precisavam de atenção" frisou Cléber.

 O cronograma de pinturas contempla outros prédios da companhia. Na sequência será pintada a caixa d'água da praça General Osório e posteriormente a estação de tratamento de águas, a hidráulica, como todos a conhecem. Já o trabalho de limpeza interna segue outra agenda. Perguntado sobre se os atuais reservatórios são suficientes para atender a demanda do município, Cléber disse que sim, mas que já existe um estudo para a construção de outro ponto de armazenamento. Nas fotos, é possível ver os cinco pontos da cidade que possuem reservatórios, bem como, a diferença que uma pintura é capaz de proporcionar.


Postar um comentário

0 Comentários