Formatura em comemoração ao dia do exército

3º Cia e CMB Mec Carlos Emílio Jourdan

 Nesta quarta-feira (19), a  3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada Carlos Emílio Jourdan, realizou mais uma formatura em comemoração ao dia do exército, a formatura era interna e contou somente com a presença dos militares e do  comandante da subunidade, Major Felipe Barros.

 Na quinta-feira (13), foi realizada uma formatura pelo dia da Engenharia e despedida do GEN BDA HERTZ, na ocasião o comandante da subunidade, Major Felipe Barros, apresentou as despedidas da Companhia Emílio Carlos Jourdan ao Exmo. Sr. General de Brigada Hertz Pires do Nascimento, o qual deixa o comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para assumir a chefia do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro.

 A 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada também desencadeou a Operação Fronteira da Paz, na área do município.

 Durante a operação, militares da Companhia Emílio Carlos Jourdan, com apoio do 9º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), realizaram patrulhas percorrendo os marcos de fronteira entre o Brasil e a nação amiga do Uruguai, na zona de ação sob sua responsabilidade. A Companhia também apoiou 12º R C Mec(Regimento de Cavalaria Mecanizado) realizando missões de patrulhamento fluvial no Rio Jaguarão.

 Além do nosso  município, a operação ocorreu em toda a faixa de fronteira do sul do país sob responsabilidade da 3ª Bda C Mec, tendo como objetivo principal o reconhecimento da área para operações futuras.

Postar um comentário

0 Comentários