Hospital Universitário doa tomografias para Dom Pedrito


 Desde o ano de 2012, o Hospital Universitário da Urcamp/FAT, possui um equipamento de Tomografia Computadorizada, mas o detalhe é que ele nunca tinha sido usado. O equipamento que foi adquirido mediante consulta popular encontrava-se sem uso porque para ser operado, é necessário pessoal treinado.

 O Dr. Henry Ritta, que é diretor técnico daquele hospital desde dezembro do ano passado, tinha como uma das metas por este importante aparelho em funcionamento. Em conversa com Ritta, soubemos que o equipamento já está em operação. "Foi contratada uma empresa de Porto Alegre que fará o treinamento das pessoas que vão operar o tomógrafo. Nesta fase é necessária a realização de 200 exames, dos quais, 50 tomografias sem contraste, serão doadas para a comunidade pedritense" Frisou Henry.

 Os exames já podem ser agendados e começarão a ser realizados a partir de 4 de maio, das 8h às 19h. O transporte dos pacientes contemplados será por conta do município. É importante salientar que as pessoas que já estão com tomografias agendadas para outras datas, devem procurar a Secretaria de Saúde do Município para serem incluídos nesta cota de exames. Além desta doação de tomografias, a 7ª CRS definirá uma cota mensal de tomografias  para a comunidade de Dom Pedrito.


Postar um comentário

0 Comentários