Inaugurada ''Sala Rosa'' na sede da Delegacia




 Na manhã de terça-feira (18) foi inaugurada a Sala Rosa na sede da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, com o intuito de preservar as mulheres vítimas de violência, assim evitando o constrangimento e buscando oferecer um melhor acolhimento e um atendimento diferenciado. As mulheres têm que perceber a sua importância, os homens têm que respeitá-las e a educação tem que se voltar para a igualdade de gênero.

 A idéia surgiu durante a II Conferência Nacional da Mulher Advogada em Belo Horizonte/MG, momento em que as representantes da Comissão de Dom Pedrito, Carolina Fontoura, Malise Lins e Camila Frantz, decidiram verificar a situação do atendimento às vítimas da violência doméstica no município, ao perceberem o quão alarmante é a conjuntura brasileira. Foram realizadas várias reuniões com a Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social no intuito de verificar como seria feita a concretização da sala. O delegado que estava em exercício no momento das reuniões, Cristiano Ritta, cedeu uma sala na sede da delegacia.


A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, dra. Camila Fontoura, afirmou que houve uma união de esforços entre as comissões para que esta ideia se tornasse possível. Estiveram presentes na inauguração a presidente da OAB de Dom Pedrito, Malise Lins,autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, presidente da Câmara de Vereadores e policiais civis.


Postar um comentário

0 Comentários