Movimento "Fica, Irmã Amélia"


 Na segunda-feira(17) estendeu-se  durante todo dia,  uma manifestação na frente da Escola  Nossa Senhora do Horto, coordenada por Camila Stochero e um grupo de pais, com faixas, cartazes e fogos de artifício, pedindo que a irmã Amélia continue em nossa cidade. 

Irmã Amélia agradeceu as manifestações
de carinho
 Alunos da escola,  pais dos alunos, professores,  prefeito Mário Augusto, vice-prefeito Alberto Rodrigues, dr. Quintiliano Machado  Vieira,  voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, representantes da Casa da Amizade, do Rotary Clube, museu Paulo Firpo, um dos diretores do Engenho Coradini, Waldomir Coradini, diretor do Jornal Folha da Cidade, Jesus Melleu, são algumas das personalidades que estiveram  presentes, além de uma  equipe da RBS TV,  e comunidade em geral.

Coordenadora do movimento Camila Stochero
junto com outras mães
 A banda da escola também esteve no local, e muitas pessoas deram seus manifestos ao microfone pedindo que ela continue aqui e  dizendo o  quanto ela significa para toda comunidade pedritense. Irmã Amélia Lain  já conta 36 anos de vida e trabalho em Dom Pedrito, e  61 anos de vida religiosa  – somando-se todos os períodos em que aqui desenvolveu e ainda desenvolve suas funções – intercalados com outras fases da vida religiosa e missões que desempenhou no Brasil e em países como Uruguai, Argentina e Itália.

Muitos familiares engajaram-se ao movimento
 Irmã Amélia recebeu várias homenagens em nossa cidade, entre elas título de Cidadã Pedritense (concedido pelo poder Legislativo) e também obteve reconhecimento do tradicional evento realizado em nossa cidade "Para quem você tira o chapeu"(Rotary Clube Obelisco  da Paz).



 O prefeito Mário afirma que respeita as prerrogativas das superioras das Gianellinas e também o voto de obediência que as irmãs fazem no início de sua vida religiosa, mas que gostaria muito que a irmã permanecesse entre nós, ja que é uma  referência em educação e na condução de incontável número de jovens estudantes á assimilação e prática de valores cristãos e humanistas.
Para finalizar o movimento Fica, Irmã Amélia, houve uma passeata no final da tarde, partindo da escola até a prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários