Quem está errado nesta paisagem? Os cavalos estão atrapalhando o trânsito? Ou os carros estão incomodando o pastejo dos animais?


 O fato que trazemos na imagem a seguir, infelizmente não é novo, aliás, tornou-se uma constante não só nas ruas centrais, mas em quase toda a cidade. Hoje, foi no cruzamento das ruas Julio de Castilhos e Coronel Urbano. Além de trazer risco a condutores e pedestres, existe a questão do perigo que correm os próprios animais, que, diga-se de passagem, não tem culpa de estarem onde estão. 

 Diante desde quadro, é de perguntar-se: quem está errado nesta paisagem? Os cavalos estão atrapalhando o trânsito? Ou os carros estão incomodando o pastejo dos animais? Outro aspecto da imagem é justamente o fato de os animais virem procurar alimento, (leia-se pasto), justamente nas ruas centrais. 

 Fica o alerta à quem deva efetivamente fiscalizar  a questão dos animais soltos nas ruas e outro, não menos importante, do farto alimento (pasto), que os cavalos acabam encontrando nas ruas mais movimentadas da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários