Distribuídas mudas de hortaliças e de árvores de sombra

Horto Florestal

 Em Entrevista concedida ao Jornal Folha da Cidade, o Secretário de Agricultura Antonio Carlos Vicente Y Silva, o Perico fala que foram recuperadas três estufas, que até então, estavam com sua estrutura abandonada. Deste modo, a exemplo de outros anos, já estão sendo distribuídas mudas de hortaliças à comunidade e também de mudas de árvores de sombra. 

Antonio Carlos Vicente Y Silva
 Para a aquisição de mudas de árvores, é necessário a pessoa dirigir-se até  secretaria e fazer a solicitação, e depois pagar uma pequena taxa na prefeitura. Feito isso, para cada muda paga, outras duas são liberadas, ou seja, paga uma e leva três. Visitamos o setor, e realmente o cenário é outro, apesar de apenas dois funcionários se esmerarem na manutenção da horta e do setor de mudas de árvores.

 Luciano Martins, atual administrador do Horto Florestal conta que uma das primeiras medidas quando assumiu o setor foi a reforma das estufas para que pudesse ser dado continuidade ao trabalho de distribuição de mudas à comunidade. 

Danilo Perez, Ulma da Rosa Coradini e
Luciano Martins em frente à Acácia Mimosa
 Danilo Perez que cuida da parte da horta há mais de 20 anos é um entusiasta, apenas lamenta que ao logo do tempo, as administrações não tenham explorado todo o potencial ali existente. Ulma da Rosa Coradini que trabalha com as mudas de árvores também relata o seu contentamento em trabalhar com a terra e espera, como os demais, que o Horto Florestal possa progredir e ganhar o destaque que merece. Confira a matéria completa na edição do próximo sábado.

Postar um comentário

0 Comentários