Módulo Esportivo - Um velho conhecido dos pedritenses de cara nova


 Este ano os campeonatos de futebol da cidade, como todos vêm acompanhando, não estão sendo disputados nos dois tradicionais estádios, um do Botafogo e o outro do Cruzeiro, o que suscitou alguns questionamentos por parte da população. Naturalmente, no campo do Esporte Clube Cruzeiro, não há condições nenhuma de se realizar uma partida, porque depois que a direção alugou a estrutura para que um parque de diversões ali se instalasse, o gramado foi destruído. Quanto ao campo do Botafogo, nenhum empecilho haveria, tanto que na semana passada ocorreu lá uma rodada do campeonato.

 O assessor de Esportes do município, Glécio Cruz, nos contou como vem trabalhando em relação aos campeonatos municipais de futebol.

 Ao contrário do que se pode pensar, ele não encontrou nenhuma dificuldade em relação ao estádios tradicionais, com exceção do campo do Cruzeiro, pelos motivos expostos. Glécio conta que preferiu valorizar a estrutura do Módulo Esportivo, que pertence ao município e é um local aprazível, com bastante espaço e que é tradicionalmente utilizado pelas escolas. Ele conta que o local tem recebido melhorias, como pinturas, readequação dos vestiários e banheiros, instalação de um banheiro feminino, que era uma carência, mas que agora está em funcionamento.

Vergílio dos Santos, Edem Moreira e Glécio Cruz
 O assessor conta que o local tem sido bastante prestigiado, sendo que na última rodada, mais de quinhentas pessoas estiveram assistindo aos jogos. Glécio, que já conseguiu realizar muitas melhorias, juntamente com sua equipe e com o apoio de empresários locais, pretende implantar outras medidas para valorizar tanto o Módulo, quanto os frequentadores , para que tenham uma estrutura cada vez melhor. 

 Valorizando o esporte em geral, Glécio diz que está tentando criar uma cultura de conscientização nos desportistas e na comunidade esportiva, para que vejam no esporte, mais do que uma competição, mas uma forma de lazer e interação social. "É uma sementinha que nós estamos plantando e esperamos que possa frutificar no futuro, é um trabalho à longo prazo", relata Glécio.

Vestiários foram remodelados
 Entre as realizações, o assessor destaca a pintura dos vestiários, banheiros, arquibancadas. Estão em andamento projetos para a recuperação da quadra de futebol de salão, construção de uma pracinha infantil, quadra de areia para vôlei, e de um campo de futebol sete. Para o segundo semestre,  um campeonato de atletismo das escolas do município, também está nas metas do assessor.

Postar um comentário

0 Comentários