Prazeres da estação mais fria do ano

Dom Pedrito e suas tardes geladas de domingo

 Um dos grandes prazeres da estação mais fria do ano é realmente aproveitar as tardes ensolaradas, ainda mais depois de um período de chuvas fartas que a cidade vem enfrentando. Nossa região pode considerar-se privilegiada no seguinte aspecto: temos climas com temperaturas para todos os gostos. É assim que os que não gostam de calor, aguardam ansiosamente o inverno. Para os friolentos, os dias longos do verão não tardam a chegar. 

Praça Ruy Favalli Bastide
 Embora a estação mais gelada tenha começado apenas hoje, muito antes, o minuano dá as caras por aqui, e assim, nossa gente criou um costume que passa de geração em geração. É principalmente no domingo, o dia em que a maioria das pessoas tem livre para descansar da semana de trabalho, que elas aproveitam para passear, namorar, levar os filhos para se divertirem nas praças, tomar um mate entre amigos e aproveitar aquele solzinho gostoso e convidativo das frias tardes domingueiras. 

Tarde de sol na Serrinha
 Entre um mate e outro, as pessoas vão se encontrando, conversando, matando a saudade de velhos amigos. Seja na praça central ou na estação, seja na “Barão” ou na “Serrinha”, os pedritenses sabem aproveitar esses momentos de convívio e descontração.




Praça Nolfre Laus Rodrigues
 Quem diz que Dom Pedrito não tem atrativos, que na cidade não tem nada para se fazer, deve repensar seus critérios de exigência, afinal de contas, o que faz as cidades, são seus habitantes, e nossa gente é muito boa, gosta da sua terra e sabe aproveitar o que ela tem de bom.

Postar um comentário

0 Comentários