Dia internacional do pedestre

Dia internacional do pedestre

 Uma ação idealizada pelo CFC Fênix, Movimento Maio Amarelo e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, da Vida e da Família, na manhã da terça-feira (8), chamou a atenção de quem passava no cruzamento das Ruas Bernardino Ângelo com Borges de Medeiros.

 Com a participação de alunos e professores da Escola Alcides Maia, que já tem um histórico de bons trabalhos na área da segurança no trânsito, uma travessia na faixa de segurança era simulada, quando o condutor parava, os alunos estendiam faixas e distribuíam folders com dicas de segurança.

 De acordo com Kátia Moraes, do CFC Fênix, a ação é em alusão ao dia internacional do pedestre e visa chamar a atenção dos condutores e pedestres para a segurança no trânsito. Simples ações como dirigir ou caminhar utilizando o telefone celular, por exemplo, podem causar graves acidentes.

 Alex Moreira, coordenador do Movimento Maio Amarelo, falou que essas ações são simples, porém revestidas de grande significado e outras atividades estão previstas.



Postar um comentário

0 Comentários