Dom Pedrito se despede de Antônio Alves

Dom Pedrito se despede de Antônio Alves

 Faleceu, na terça-feira passada, dia 8 de agosto de 2017, às 23h, na Unidade Intermediária do Hospital São Luiz, de Dom Pedrito, o senhor Antônio Carlos da Silva Alves, aos 81 anos de idade. Suas profissões: Sapateiro e Advogado. Assim gostava de ser mencionado, pois foi como sapateiro que proveu o próprio sustento e o de toda a sua família, antes de prestar compromisso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o que só ocorreu no dia 29 de maio de 1996.

 Durante sua vida foi um chefe de família provedor e amoroso, profissional exemplar, cidadão engajado às causas sociais e, acima de tudo, um ser humano dotado de coração generoso e um profundo respeito pelo próximo e pela vida.

 Como advogado, fazia parte dos plantonistas da Assistência Judiciária Gratuita, atendendo os casos de flagrantes, quando os policiais apresentam alguém detido na Delegacia de Polícia e se faz necessário a presença de um profissional do Direito para representar o acusado. Atendia, também, pela Comissão de Assistência Judiciária Gratuita na Casa do Advogado e como advogado dativo junto ao Foro local.



Postar um comentário

0 Comentários