Em Foco

Horozimbo.

 Depois de alguns anos afastados da mídia local, e ávido pelo ócio da profissão, escrevo nas páginas do Folha da Cidade que tão bem informa a comunidade de Dom Pedrito, e os pedritenses espalhados por esse mundo afora, pois não há lugar que se visite que não se encontre um conterrâneo. Um amigo do meu vizinho foi a Paris e encontrou um pedritense, já eu, um dia desses visitei o Rincão dos Feios, interior de Santiago/RS, e também  esbarrei com um compatrício. Nosso compromisso é com a verdade, mesmo que ela seja dura, mas é apropriada e reveladora, recados serão dados, fatos serão mostrados, mas prevalecerá sempre a veracidade.

MEDIDAS DE IMPACTO

  Ao longo dos anos entra governo, sai governo, e a situação estrutural da cidade não sofre significativa mudança. Promessas são realizadas, esperanças são validadas, mas não se adota nenhuma estratégia que altere o status quo. É inadmissível que as administrações de Dom Pedrito gastem mais de 50% do orçamento (em torno de R$ 100.000.000,00), com folha de pagamento dos funcionários (ao que me parece mais de 1.300). O apoio partidário, quase que absolutamente, é composto por pessoas que visam uma vaga de Cargo em Comissão ou Função Gratificada, os tão sonhados CCs e FGs ( quase 90).   E assim vai se sucedendo essa alternância no poder, sempre com a complacência dos adversários, que historicamente é disseminado entre as siglas PMDB, PP e PDT, seguindo como coadjuvantes PT, PFL (atual DEM) e PTB. Pergunto então, e desafio os munícipes a nominarem 3 projetos que foram implantados nos últimos 20 anos pelos governos municipais que poderiam ser responsáveis pelo desenvolvimento social e estrutural da nossa cidade, com economia para os cofres públicos e geração de emprego e renda?

 Ainda estamos na era do calçamento de ruas com pedra irregular, isso realmente é da idade da pedra (desculpem o trocadilho), chega ser cômico se não fosse trágico, você se afasta 4 quadras da praça central e se depara com ruas de chão batido, poeira, buracos, lama e esgoto a céu aberto, essa é a triste realidade da maioria absoluta dos nossos munícipes.

E O POVO QUER SABER

Quando vai estar em funcionamento a área de lazer a ser instalada no avião que está lá na Serrinha?

Postar um comentário

0 Comentários