Horto Florestal Municipal Honorival Arrué Bacedo

Horto  Florestal  Municipal
 Honorival Arrué Bacedo
Luciano Martins - Coordenador do Horto Florestal nos canteiros com mudas para doação.

 Muito embora, o Horto Florestal Municipal, não tenha seu potencial totalmente explorado, visto que aquela área é uma verdadeira joia rural, Luciano Martins, atual administrador do local, conta que muito se tem feito, desde que assumiu suas funções. A reforma das estufas foi uma das medidas que mais impactaram no local, que hoje em dia produz hortaliças, mudas de hortaliças, de árvores frutíferas e ornamentais que são distribuídas à população. 

 Luciano contou que tem planos de aproveitar a área para o lazer, devendo para tanto, realizar algumas adequações. A produção de hortaliças é destinada às instituições do município, e as mudas à população, como incentivo à implantação das hortas caseiras, um costume que foi se perdendo ao longo dos tempos. 

 O Horto Florestal também recebe o material oriundo das limpezas de pátio, não justificando, portanto, que as pessoas coloquem sujeira no meio da rua para a coleta regular de lixo, ou descartem este tipo de material em lugares afastados, como ocorre algumas vezes. Quem não conhece, faça uma visita, e certamente se surpreenderá.




Postar um comentário

0 Comentários