Bagé terá vôo regular para Porto Alegre

Bagé terá vôo regular para Porto Alegre

 O primeiro vôo será amanhã, dia 13, em caráter experimental.  O percurso será realizado pela TWO Flex, com saída às 7h e previsão de chegada por volta de 8h. O prefeito Divaldo Lara deverá integrar a comitiva que irá reinaugurar um serviço que num passado recente, atendia, até mesmo Dom Pedrito. O serviço será operado cinco vezes por semana por uma aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Horários

 Segundo o servidor da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto, Francisco Camejo, foi solicitado á TWO Flex a mudança de horário dos voos inicialmente previstos para acontecer de segunda a sexta-feira, partindo de Porto Alegre, às 17h30min, com chegada prevista para as 18h30min no município; e de Bagé para Porto Alegre, com saída às 7h45min e chegada às 8h45min. “O aeroporto funciona das 8h às 17h e não temos efetivo especializado para dar apoio à navegação após esse horário”, conta.

 Em breve, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Frederico Antunes e o secretário estadual dos Transportes irão se reunir com dirigentes da Gol e da TWO para avançar nas negociações visando a ampliação do transporte aéreo regional no Rio Grande do Sul.

 Com certeza, é uma ótima notícia para toda a região, inclusive para os pedritenses que quiserem se deslocar para a capital. A viagem que dura em torno de 6 horas de ônibus, poderá ser feita em apenas 1 hora de avião, possibilitando, mesmo ir e vir no mesmo dia, com bastante facilidade.

Fonte: Jornal Minuano

Postar um comentário

0 Comentários