Corsan - Dom Pedrito pode ter de decretar Situação de Emergência


 Foi o que nos revelou com exclusividade o chefe do Executivo, em entrevista a nós concedida na semana que passou. A falta de investimento e porque não, o descaso da Corsan para com a comunidade pedritense ao longo de anos, colocou o município na iminência de ter o abastecimento prejudicado e até interrompido se algo não fosse feito.

 Como noticiamos em edições anteriores, a Corsan está abastecendo a cidade somente com a água vinda da Barragem da Serrinha, porque o ponto de captação de água no Rio Santa Maria teve por várias vezes seguidas os equipamentos danificados por vândalos. Bom, a questão é que com os dias mais quentes se aproximando e por consequência, o consumo de água aumentando, já foi registrado em diversos pontos da cidade a queda na pressão da água nas torneiras, isso porque a barragem não consegue dar conta de toda a demanda, principalmente na estação mais quente.

 A esse respeito, Mario Augusto nos revelou que esteve recentemente, com seu vice, Alberto Rodrigues, na capital do Estado, onde conversaram com três diretores da Corsan, Marcos Vinícius Almeida, Marcos Vinícius Caberlo e Eduardo Barbosa.

 Mario Augusto revelou que tiveram reuniões com aqueles diretores, algumas delas com certa tensão, porque Dom Pedrito pode ter que decretar situação de emergência, o que segundo o prefeito, é uma possibilidade que ele não descarta. Mario Augusto deixou claro para a Companhia que as coisas não podem seguir no rumo em que estavam. Dom Pedrito vem registrando falta de água quase que diária em muitas localidades, pura e simplesmente pela má gestão de Corsan.

A construção das guaritas junto ao posto de bombas já iniciou e as bombas flutuantes deverão estar chegando nos próximos dias, pelo menos foi o prometido ao chefe do Palácio Ponche Verde. Mario Augusto considerou que neste momento as medidas tomadas foram aquelas possíveis, agora, deveremos aguardar que a Corsan, efetivamente, reverta em benefícios o tanto de recursos que leva mensalmente de Dom Pedrito.

Postar um comentário

1 Comentários

dircexavier disse…
Eu ainda acho que tá muito mole esse papo a Corsa faz muitos anos q deixa a desejar EU teria rompido o contrato com a mesma.