Nona edição do Físio-event

Nona edição do Físio-event
 reúne crianças e idosos para festejar

 O que significa “Espírito de Natal” para você? Você aí, leitor, do outro lado destas enormes páginas, cheias de figuras e letras que se conectam formando mensagens: já respirou bem fundo hoje? Faça isso. Respire, sentindo o cheiro amável da tua cidade, o calor dos teus familiares e amigos. Você pode andar? Falar claramente? Pode manifestar o que sente? Pois é, o que há de melhor nesta vida, não se pode ver, muito menos tocar. E quase sempre não recebe a importância que merece.

 No primeiro sábado de dezembro, dia 02, aconteceu uma festança: o 9º Físio-event, como sempre contamos aqui, foi espetacular. Promovido pelo fisioterapeuta Edinei Balzan, com inúmeras “mãos que ajudam”, a edição de 2017 reuniu seus pacientes da Apae junto aos seus familiares e amigos, além dos moradores do Asilo Major Alencastro Carneiro da Fontoura. Todos eram bem-vindos na propriedade do amigo Milton de Leon.

 O tal clima de Natal estava lá, preenchendo os corações de cada um com carinho, muitos sorrisos, e um especial pagode presenteado pelo Trio Marrom. Teve churrasco grande, saladas coloridas, frutas perfumadas. 


 Muito calor. Um pouco pela temperatura que ameaçava uma chuva à tardinha. Mas o que estava realmente aquecido eram aquelas almas, felizes e gratas pela vida, pelas experiências e pelos grandes feitos daquelas crianças que conseguiam cantar, sorrir, manifestar seu amor. Ah, não só crianças, de repente chegou uma van com os usuários do Asilo. Festa completa. Gerações que se encontravam para dançar na grama debaixo  de uma sombra, saboreando a vida. Aplaudindo a vida.

Postar um comentário

0 Comentários