Posto de bombas - por enquanto, somente a guarita começou a ser construída

Posto de bombas - por enquanto, somente
 a guarita começou a ser construída

 Após a Corsan ter extrapolado todos os limites de tolerância junto ao povo pedritense, a comunidade deu um basta e algumas ações tiveram que ser tomadas, notadamente com relação ao mínimo cumprimento do contrato. Neste tema, o chefe do poder Executivo esteve em Porto Alegre conversando com alguns diretores da Corsan. 

 O Folha da cidade vem, há muito tempo, denunciando a omissão da Corsan aqui no município. A principal delas é, sem dúvida, a falta de investimento na captação de água no primeiro recalque, o posto de bombas, como é conhecido.

 Em contato com a direção da companhia, foi informado, entre outras coisas, que dia 27 iniciariam obras para a construção de uma guarita 24h junto ao posto de bombas, para que assim, fossem inibidas as ações de vândalos, que tem seguidamente danificado aquelas instalações. No dia 28 de  novembro, o Folha esteve lá para conferir o andamento das obras, mas nada tinha sido alterado.

 Dia 5 visitamos mais uma vez o local para conferir se algo tinha sido feito, e para nossa surpresa, lá estava uma "bolanta" e entre a densa vegetação, uma "patente" - o investimento inicial da Corsan. No dia 8, estivemos mais uma vez no posto de bombas e encontramos alguns funcionários trabalhando na construção da guarita para o vigilante que lá estava, isolado no meio do mato, com um cachorro companheiro. Ele, (o vigilante), não se animou a utilizar a instalação a ele destinada e preferiu ficar no prédio de alvenaria, que é mais alto, e por consequência, mais seguro. A companhia que arrecada milhões em Dom Pedrito, não tem, nem mesmo a dignidade de oferecer condições de trabalho ao vigilante que foi, literalmente abandonado à própria sorte num local, reconhecidamente visitado por vândalos, se bem que agora não há quase nada para danificar. Ou seja, até o fechamento desta edição, nada de captar água do rio. Diante desse quadro, surgem perguntas tipo: e se não houvesse a Barragem da Serrinha para abastecer a cidade? E se a imprensa não denunciasse essas irregularidades? Com certeza, estaríamos vivendo uma situação bem pior. A comunidade pedritense exige respeito da Corsan, mas se a Companhia não é capaz disso, que pelo menos, cumpra com o contrato firmado com o município.

Postar um comentário

0 Comentários