Quiosque do seu Osório - Secretária esclarece a retirada da estrutura



 Em nota enviada à imprensa, no início desta semana, a prefeitura  declarou que o Termo de Permissão de Uso foi entregue a seu Osório há mais de 20 anos e que este não se encontra em condições de saúde para manter em funcionamento o local; que mesmo fazendo parte da vida e da infância de muita gente, o referido termo é pessoal e intransferível; que se por acaso, seu Osório retornasse, ele poderia participar do processo legal de permissões.

 Na tarde de hoje, o jornalismo do Folha da Cidade conversou com exclusividade com a secretária de Planejamento Luciane Rodrigues, que nos explicou alguns pontos que até então não tinham sido divulgados.

 É sabido que o referido quiosque está fechado desde que seu Osório sofreu um AVC no início do ano e que desde então equipe por ela dirigida vem mantendo diálogo com a família do comerciante, para que se chegasse a um denominador comum. Um fato por ela revelado e que vai de encontro ao Código de Posturas do Município é que  em setembro, o quiosque foi alugado pela família, fato que foi descoberto depois que o alugador fez uma postagem no facebook anunciando a reabertura do quiosque que passaria a vender bebidas, algo totalmente irregular, visto que a família estaria explorando um local que não lhes pertence. Luciane referiu, ainda, que se por acaso, eles quisessem colocar um funcionário no local, esta situação poderia, sim, ser estudada pela equipe, mas não nos moldes que estavam sendo propostos. Disse ainda que em momento algum, a secretaria de Planejamento tentou prejudicar um comerciante tão bem quisto como seu Osório, mas diante da situação de irregularidade, não restou outra alternativa senão efetuar a retirada da estrutura. O quiosque permanece inteiramente a disposição da família, na Secretaria de Obras. Luciane esclareceu, também, que a família tem todo apoio do município, e que o executivo está aberto ao diálogo com os familiares interessados.

Postar um comentário

1 Comentários

dircexavier disse…
Kkk nessa é boa que estética ??
O que estraga a estética da cidade é os bairros sem pracinha a pracinha da paz abandonada os buracos nas ruas a terra ,a praia abandonada e as promessas n cumpridas.