Caminhões são apedrejados na Avenida Beira Rio


 O relato é de um caminhoneiro, que disse que à noite, os caminhões que entram na Avenida Beira Rio, primeiro trecho de uma das rotas da safra 2018, estão sendo recebidos a pedradas. O fato já era temido pelos profissionais, mesmo antes de o percurso ser liberado para trânsito. Não soube informar o motivo dos ataques, mas as probabilidades se resumem a poucas alternativas:

1 - criminosos tentando assaltar os caminhoneiros; 2 - brincadeira de mau gosto de alguns desocupados; 3 - moradores insatisfeitos com a decisão de a rota passar em frente ás suas casas e os consequentes efeitos trazidos como: tráfego intenso, poeira, etc.

 Quanto a isso, não existem muitas medidas que possam ser tomadas. Em princípio, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos não irá alterar o roteiro por este motivo que, aliás, está fora de seu controle. Operações policiais com a finalidade de inibir a prática, dificilmente serão realizadas, afinal, o efetivo da Brigada Militar, reduzido, não permite que uma equipe faça escolta dos veículos por tanto tempo.

 O que poderá acontecer, isto sim, é que os caminhoneiros, amedrontados, decidam não passar mais por aquele local no período da noite, com receio de saírem no prejuízo.

Postar um comentário

0 Comentários