Querência Gaúcha

Domingo, 10 de março de 2018.

  Abrindo a porteira
 Hoje vou Abrindo a Porteira direto dos Pagos de Lavras do Sul, onde me encontro há vários dias. Por aqui a chuva está fazendo muita falta. Desde o início do verão a falta de chuva tem sido sentida na região, as pastagens naturais já estão amareladas e secas, o que prejudica muito o gado. As aguadas estão escasseando, principalmente os açudes que estão com seus níveis muito baixos, sem falar nas lavouras de soja que precisam de boas chuvas para encher suas vagens. Por certo, a queda da produção será sentida na colheita, o que gera prejuízo para o produtor, e também para os municípios que perdem boa parte de sua arrecadação. Isto acaba gerando menos recursos para serem aplicados nas cidades atingidas. Nos dias de hoje é impressionante o avanço das lavouras de soja em praticamente todos os municípios,  regiões que eram reconhecidas por suas pecuárias de ponta, hoje seus campos estão cobertos de soja. Esperamos que a chuva chegue a tempo para recuperar pastagens e lavouras que precisam urgente deste liquido tão precioso que é essencial para nossa sobrevivência e da produção de alimentos.

Fandango no Rodeio da Fronteira

 É logo mais à noite o grande jantar dançante do CTG Rodeio da Fronteira, jantar este que marca o início do ano social da entidade. O patrão Jairo Madruga e sua equipe de patronagem contam com suas presenças para abrilhantar este jantar baile. O cardápio será churrasco, galeto e seus acompanhamentos. Amigos, associados e frequentadores do Rodeio da Fronteira, não percam esta oportunidade de participar deste jantar, ali você reencontrará amigos, poderá bater uma boa charla, tomar umas geladinhas e gastar a sola da bota até a madrugada, e o amigo Carlos diz que as geladas estão no ponto de consumo. Então, o que está esperando? Convida a patroa e vem para o Rodeio da Fronteira, diz que a indiada de São Chico toca uma barbaridade, inclusive, vi falar que o tal de seu Carlos Reinaldo e a dona Carla vão abrir o baile, dançando nos quatro cantos do salão, não é seu Jairo Madruga? Mas não esqueçam, hoje é sábado, dia de "tomar um banhozito de sanga, botar uma água de cheiro nas melenas, vestir uma roupa nova e vir para o Rodeio da Fronteira dançar bonito uma barbaridade.

Remate da Ferraria

É logo mais a partir das 15h o remate do amigo Miguel Abbot. Lá na Ferraria. Vai lá  e compra ótimos lotes de gado de primeira.

Aniversário

 Registro com muita satisfação o aniversário de minha neta Leticia Perez Kohn, que ocorreu dia 2 de março. Parabéns e um beijão dos avós, pais, tios e primos. 

Postar um comentário

0 Comentários