Querência Gaúcha

Domingo, 17 de março de 2018.

  Abrindo a porteira

 Sábado passado (10), o Rodeio da Fronteira iniciou seu ano de atividades com Chave de Ouro, e presença de muitos associados e frequentadores da entidade. Por lá encontrei velhos amigos e parceiros de tradição, entre estes, cito Arleu Goulart e Gessi, João Munhoz e Elma, Diego Ribas e Daniela, Robes Meireles e esposa, Américo Penteado e esposa, Orlando Severo e Glória, Lenir Martins e Nilvea,  Paulo Sergio Velasques e Maria do Carmo, Cléu Falcão e Kátia, Jorge Ferrer e Nadege, Nelson Rigo e Marli, Maninho e Lelena, Mauro Simões e Marlise, Macilom Vargas e Miriam, Luiz Guilherme e Rita, Rogério Mello, Carlos Reinaldo, Alencastro Rodrigues, patrão Jairo e Carmem Maria, Rodrigo Falcão, Carlos Thissen, o homem das geladinhas, Luiz Alvaro,Tia Ieda, Luiz Cândido e Andréia, e muitos outros amigos... O conjunto muito bom, e o salão estava especial para dançarem, pois foi refeito e reinaugurado nesta festança. Segundo o patrão Jairo, em breve novas promoções, não esquecendo o Baile da Saudade em maio e o Ovino e Vinho em julho. Quanto ao recado que dei para o seu Reinaldo semana passada, ele disse que não leu esta COLUNA, (mas que desrespeito com este amigo, por isso que não abriu o baile, mas numa próxima boleamos ele. Não é, seu Jairo Madruga?

Falecimento

 Faleceu na madrugada de terça-feira (13), no Hospital São Sebastião, em Bagé, Vanderlei Severo Camargo, pessoa vastamente conhecida na Vila de Ibaré, onde morou por vários anos. Vanderlei faleceu aos 56 anos, é irmão do meu amigo Moisés Severo Camargo, conhecido pecuarista e comprador de lãs. Sentimentos aos familiares.

Feira de Outono de Terneiros e Terneiras

 Acontece no próximo dia 7 de abril, no Parque Olavo Macedo, em Lavras do Sul, a 38ª Feira de Outono de Terneiros e Terneiras,1ª Etapa. O Sindicato Rural daquela cidade está convidando pecuaristas para participarem deste grande evento da Terra do Ouro. Também vou lembrando aos pecuaristas pedritenses que participam do Remate Alianza del Pastizal, que a 5ª edição ocorrerá dia 21 de abril. Quem for certificado e quiser levar gado para este remate, as inscrições estão abertas, informações nos escritórios Abascal Remates e Clínica Veterinária.

Bombacha Larga

 Recentemente o MTG baixou uma norma proibindo o uso de bombachas estreitas, ou argentinas como chamamos. As bombachas largas ou gaúchas como dissemos, sempre fizeram parte da indumentária do Movimento Tradicionalista Gaúcho, olhem as fotos antigas de bailes em CTGs, e as visualizarão. Só que com o advento do lançamento das bombachas dito argentinas, mas na realidade são brasileiras, fabricadas em muitas cidades da nossa fronteira e pela praticidade em usá-las no dia a dia, tomaram conta  do roupeiro de nossa gauchada e de nossa juventude. Se o MTG está correto, não tenho dúvidas, mas dou mãos à palmatória a quem lançou esta bombacha estreita. No tempo de minha juventude usar bombacha era ser tachado de grosso, onde é às pencas e outras cositas mas. Com o passar do tempo foi lançada esta bombacha estreita, e com isto tanto rural como urbano passaram a vestir, no trabalho, para passear e etc... Portanto, aqueles que detestavam a bombacha passaram a usá-las, e isto virou moda. No meu entender foi positivo, pois quem jamais vestiu uma bombacha, com estes modelos passou a usá-las diariamente, também uso.

Arremate

Arremato o último tento do laço, enviando um forte abraço a Danilo Ferrão da Costa, amigo que encontrei semana passada lá na Selaria Laçador, e é um dos muitos leitores desta coluna do Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários