Empresa de Livramento passa a coletar pneus usados em Dom Pedrito


 Com o recolhimento interrompido desde setembro de 2017, o acúmulo de pneus velhos no depósito da prefeitura, que fica localizado na rua Marechal Deodoro, chegou a tal ponto que as borracharias não tiveram outra alternativa, senão armazenar os pneus em seus próprios estabelecimentos. Nas oportunidades em que conversamos com a secretária de Planejamento, Luciane Moura, ela nos explicou do esforço que o município vinha fazendo para restabelecer o serviço que uma empresa prestava até a data mencionada acima. Neste período, algumas firmas se candidataram a fazer a coleta dos pneus descartados, mas todas esbarraram em problemas de documentação.

 Felizmente, na semana que passou, uma cooperativa de Santana do Livramento, firmou a parceria com a prefeitura para fazer regularmente o recolhimento dos pneus. Na quarta-feira passada (7), portanto, um caminhão estacionou em frente ao depósito, que estava incrivelmente lotado, e funcionários do parque de máquinas começaram a carregar o caminhão.

 O volume é consideravelmente grande, então, na próxima semana, uma carreta deverá ser utilizada no transporte. Este serviço não tem nenhum custo para o município, pois as empresas que coletam pneus usados utilizam-nos como matéria-prima para a fabricação de uma série de produtos, quer dizer, elas precisam dos pneus, e como Dom Pedrito os tem em grande quantidade, nada mais cômodo do que unir as duas necessidades.  A distância é outro fator que facilita o trabalho, visto que são apenas 90km que separam Dom Pedrito do destino final dos pneus. O meio ambiente agradece.

Postar um comentário

0 Comentários