Denúncia: Avó acusa professora de bater no neto


 Um caso, no mínimo incomum chamou a atenção dos internautas na noite de 28 de março. Em uma postagem no facebook, a avó de uma criança de oito anos, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dulce da Fonte Abreu, acusava a professora de ter agredido seu neto dentro da sala de aula, o que obviamente, gerou inúmeros comentários e compartilhamentos na rede social.
  
 Na manhã seguinte, dia 29, nosso jornalismo conversou com Vera Regina Alauz Thomaz, a avó do aluno supostamente agredido. Nós a recebemos em nossa redação, juntamente com o neto e sua mãe, Tamires Thomaz Noble. Ambas nos relataram a sua versão sobre os fatos:

 Segundo Vera Regina, quando Tamires foi buscar seu filho na escola, notou que ele estava triste, mas pensou que estivesse apenas "sentindo alguma coisa". Nisso chegou correndo uma colega de seu filho e a avisou que a professora havia batido nele dentro da sala de aula - "Ela teria agarrado o menino pelo pescoço e enfiado o lápis na boca dele, que sangrou". Tamires, então perguntou se era verdade, no que ele confirmou que a professora bateu nele porque estava olhando um livro, e que a professora momentos antes tinha pedido para ele guardar. Vera Regina relatou ainda que a criança vem sofrendo  bullying e que a professora não tomava nenhuma medida a respeito.

 Vera Regina e Tamires procuraram, então, a diretora da escola, Vani Regina, que teria dito a elas que o menino não era apto para estudar na escola, que ele tinha "problemas". Avó e mãe, então denunciaram o caso ao Conselho Tutelar que as orientou a tentar resolver o problema junto à escola. Como Vera Regina não ficou satisfeita com a postura da direção, decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. A autoridade policial solicitou a elas um exame de Corpo de Delito e uma avaliação neurológica da criança.

O que disse a direção da escola

 No mesmo dia, conversamos com a diretora da Escola Dulce da Fonte Abreu, Vani Regina. De acordo com seu relato, todos da escola acabaram se surpreendendo com a notícia de que o caso tinha parado na Delegacia de Polícia e também no Conselho Tutelar. Na versão da escola, o que aconteceu foi uma situação normal de sala de aula - a professora chamou a atenção do aluno para que prestasse atenção à aula, mas nunca uma agressão física.

 Disse, ainda, que o aluno, costuma estar sempre com o lápis dentro da boca, e que talvez por isso, esteja com algum tipo de lesão. "A professora acusada tem mais de 20 anos de profissão, não é nenhuma amadora ou iniciante", disse a diretora da escola, que lamenta que uma situação normal na relação entre professor e aluno tenha sido desvirtuada dessa maneira. Vani contou também que em uma reunião de pais acontecida na escola no dia 28 de março, Vera Regina, a avó do aluno em questão, fez a acusação contra a professora, surpreendendo a todos, mas espera que a verdade venha a tona

Postar um comentário

0 Comentários