Querência Gaúcha


3 de fevereiro de 2018.

Abrindo a Porteira
 Sábado passado aconteceu um grande churrasco promovido pelo Clube de Tiro de Dom Pedrito, em parceria com o CTG Rodeio da Fronteira. Na oportunidade se fizeram presentes mais de 230 pessoas, inclusive autoridades policiais, e visitantes de diversas cidades da região.Também esteve presente o representante comercial da Indústria de Armas TAURUS, Arcival Andrade, que instalou um estande com diversos tipos de armas, entre as quais, pistolas de diversos calibres, revolveres e carabinas, sendo que diversas armas foram comercializadas nesta oportunidade. As FACAS DÁVILA estiveram presentes através de seu representante da cidade de Bagé, Washington, que apresentou diversos modelos de facas e facões aos presentes, onde comercializou alguns exemplares. O Clube de Tiro de Dom Pedrito foi fundado em 1º de agosto de 2017, tem como presidente Murilo da Silva Severo. O clube atualmente conta com o número de 115 associados, e está aberto à adesão de novos sócios que queiram fazer parte desta entidade. Seu estande de tiro fica localizado na RS 630, KM 1. Para melhor informar, fica passando o abatedouro do Adolfo, primeira porteira à direita quem vai no sentido cidade / interior. Quem desejar mais informações a respeito deste clube, entre em contato com seu presidente, Murilo da Silva Severo, ou com demais integrantes da diretoria. Durante este evento, após as apresentações de praxe, foi servido um suculento churrasco aos presentes. Churrasco este preparado pela equipe do Rodeio da Fronteira, que esteve assim constituída : patrão Jairo, Jorge Artur, Paulo Teixeira, Carlos Reinaldo, Alencastro (Kiko), Luiz Guilherme (Bulica),Tia Ieda, Carmem Maria e Maria do Carmo. Minha presença foi na logística. Também agradeço ao amigo Paulo Bordin e aos integrantes do clube de tiro que nos deram uma mão para servir os bufês. Em nome do patrão Jairo Madruga, e patronagem, o agradecimento ao Clube de Tiro pela parceria, e o Rodeio da Fronteira continua à disposição destes amigos para outros eventos que queiram realizar.


Concurso de churrasco do Sindicato Rural

 Cumprimentos à equipe do Programa Raízes, da Rádio Upacaraí, na pessoa do amigo Jorge Arthur Coelho dos Santos, que galgaram o primeiro lugar, no Concurso de Churrasco de Cordeiro, promovido pelo Sindicato Rural, dias 19 e 20 de janeiro. Mala, como é conhecido por seu grande número de amigos, é um exímio assador que merece nosso reconhecimento por esta conquista.


Mestrado

 Minha amiga Andressa Miranda Madruga, filha do casal amigo, Carmem Maria e Jairo Madruga, foi aprovada no mestrado em zootecnia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Andressa estará em Porto Alegre nos primeiros dias de abril para iniciar suas aulas de mestrado. Parabéns, Carmem e Jairo por mais esta conquista . Andressa, que teus sonhos se realizem com sucesso.


CTG Rodeio da Fronteira

 A patronagem do CTG Rodeio da Fronteira está programando para março o início de suas atividades sociais, e para tal, marcou a data de 10 de março um grande jantar-baile, com animação do BAILE GAÚCHO, da cidade de São Francisco de Assis. Vamos se preparando, moçada, engraxa bem as botas e prepara as pilchas, as prendas que coloquem suas vestes no sol para arejar, e se preparem porque conjunto de São Chico não deixa ninguém sentado. AGUARDEM !


8º Rodeio Aberto de Lavras

 Acontece dias 2, 3 e 4 de fevereiro, portanto este fim de semana, em Lavras do Sul, o 8º Rodeio Aberto de Lavras. Diversos pedritenses estarão por lá atirando o laço. O evento é realizado na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, no Parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul. Tem local para acampar com ótimas sombras e excelente infraestrutura. E outro detalhe, quem interessar, tem remate de gado logo mais a partir das 15h.

Postar um comentário

0 Comentários